O Colégio Convívio

Quem Somos

Fundado em 1993, o Colégio Convívio nasceu com o propósito de favorecer o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos aspectos cognitivos, sócio afetivos e morais de crianças e adolescentes, de modo a construir seu olhar sobre o mundo e si mesmos, valorizando suas individualidades, a coletividade e a relação com a família, parceira essencial nesse processo.

Sem título-2_Prancheta 1

Diretoria

A sabedoria de quem vive o saber

As educadoras Lúcia Helena C. Michelon e Cristiane S. Ribeiro uniram todo o seu amor e dedicação pela Educação, para propor uma maneira mais humana e completa de formar seres humanos.

Juntas, a Lu e a Cris constroem, todos os dias, junto com uma equipe multidisciplinar, o nosso Convívio. Elas se mantém presentes em todos os momentos da rotina e promovem um diálogo cordial como cada aluno, colaborador e com as famílias.

Lúcia Helena C. Michelon

Mantenedora, Diretora Administrativa e Coordenadora do Ensino Médio

Cristiane dos Santos Ribeiro

Mantenedora, Diretora Pedagógica e Coordenadora do Ensino Fundamental I

Nossa Equipe

Com eles, a educação ganha vida

Profissionais capacitados e humanos que vão incentivar e desenvolver as potencialidades do seu filho.

Nosso Propósito

Educação plural e sensível que vai ao encontro das potencialidades de cada aluno

Nosso propósito pedagógico visa a produção de situações de aprendizagem, nas quais os alunos tenham a possibilidade de desenvolver uma reflexão crítica sobre os seus próprios conhecimentos.

Para nossa equipe, educar não é apenas formar sujeitos competentes pedagogicamente, mas sobretudo fornecer conhecimentos pedagógicos que favoreçam a construção da pessoa humana integrada com as exigências da sociedade atual.

Temos como meta a educação integral do aluno, de modo a desenvolver suas potencialidades, portanto, nosso currículo é pensado de maneira a contemplar a formação do aluno, capacitando-o a responder com competência aos desafios.

Dentro de uma proposta de educação integral do aluno, incentivar a procura de novas verdades em busca de valores novos para um mundo novo.

Missão

Promover o desenvolvimento integral de nossos alunos, através de práticas educativas que contribuam com a formação de cidadãos responsáveis, críticos, éticos e solidários, refletindo no desenvolvimento de nossa sociedade.

Visão

Ser referência em Bebedouro e região pela qualidade do ensino e pela valorização do convívio pleno dos alunos, professores e colaboradores com a educação, com a família, com a natureza e com a comunidade.

• Integridade;
• Respeito;
• Desenvolvimento contínuo;
• Solidariedade;
• Respeito às diferenças;
• Responsabilidade ambiental;
• Cooperação.

Nossa Estrutura

fotosconvivio-04
fotosconvivio-02

Acolhimento, segurança e inclusão

Nosso Convívio foi pensando para despertar as potencialidades de nossos alunos com todo o conforto e infraestrutura. Cada espaço é direcionado para sua idade, com ambientes e entradas específicas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, salas de aula amplas, climatizadas e acessíveis para todas as pessoas.

Também contamos com:

• Sala de robótica
• Laboratório de ciências
• Laboratório de informática
• Quadra poliesportiva coberta
• Área recreativa
• Setor administrativo
• Espaço para coordenadores e professores
• Elevador acessível e rampas

Nossa Estrutura